fbpx

INSCRIÇÕES DO SELETIVO PARA PROFESSOR EM SC VÃO ATÉ 30 DE SETEMBRO

EEB Adelaide Konder por Eder Nascimento

A Secretaria de Estado da Educação publicou edital pra seleção de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina para anos letivos de 2022 e 2023. As inscrições são on-line, https://selecon.com.br/, e podem ser feitas até o dia 30 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 50.

O processo seletivo é dividido em quatro editais: Professores do Ensino Regular, Professores de Educação Profissionalizante, Professores de Educação Escolar Indígena e Professores para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). Todas as provas serão no dia 7 de novembro.

As provas serão aplicadas nas cidades de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

A prova objetiva será composta de 20 questões, sendo 10 questões de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos, e será eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. Uma novidade deste ano é a aplicação de uma prova de Redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem a redação.

Além das duas provas, o edital também prevê análise classificatória de títulos. Já os candidatos cujas disciplinas escolhidas exijam habilitação específica em LIBRAS, serão submetidos a uma prova prática, de acordo com o que está definido no edital.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros