fbpx

NAVEGANTES E REGIÃO SAEM DO NÍVEL GRAVÍSSIMO PARA COVID-19

Navegantes

A Matriz de Risco Potencial, divulgada no sábado (11), pelo Governo de Santa Catarina, mostra que a região da Foz do Rio Itajaí, a qual Navegantes faz parte, saiu do nível gravíssimo que se encontrava e agora está em nível alto para COVID-19.

Nas regiões do Estado, somente a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo. Outras sete regiões apresentam risco grave e oito risco potencial alto.

A capacidade de atenção permanece sendo o destaque positivo da avaliação, com apenas as regiões Nordeste, Planalto Norte e Xanxerê tendo nota máxima de risco. Todas as outras estão em níveis mais baixos. Por outro lado, os índices de monitoramento e gravidade são mais preocupantes, pois trazem todas as regiões em níveis altos, graves ou gravíssimos de atenção.

Foz do Rio Itajaí

Na Gravidade, que avalia o número de óbitos e internações por COVID-19, a região da Foz do Rio Itajaí está na cor laranja; quanto à Transmissibilidade a região está no laranja; no Monitoramento, que avalia o percentual de vacinados e a variação de casos semanais, a região está no vermelho; e quanto à Capacidade de Atendimento, que avalia a taxa de ocupação de leitos COVID, a região está no azul.  


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros