fbpx

PROFESSORA PCD É EXEMPLO DE INOVAÇÃO COM AULAS SOBRE CRIMES VIRTUAIS EM NAVEGANTES

A professora Patrícia da Luz, da Escola Estadual Adelaide Konder, no bairro Machados, em Navegantes, é portadora de deficiência física e usa prótese em uma das pernas, mas a deficiência não limita a sua imaginação e vontade em deixar a sua contribuição para o mundo.

Patrícia inova com aulas presenciais e remotas na disciplina de Cultura Digital, que aborda temas atuais na internet. Ela desenvolve trabalhos como identidade na internet, produção de histórias em quadrinhos online, vídeos e “gamificação”.

A professora, que já é conhecida na comunidade pelo trabalho de incentivo à leitura, na disciplina de língua portuguesa, agora organiza duas palestras sobre “Crimes Virtuais”, que serão realizadas nos dias 13 e 20 de maio de 2021, na própria escola, para os grupos das turmas do Novo Ensino Médio (divididos devido a pandemia).

As palestras abordarão, além dos “Crimes Virtuais”, temas como ofensas online, nudes, grupos de Whatsapp, prevenção ao suicídio e Estatuto da Criança e Adolescente – ECA. As palestras serão ministradas pelas advogadas Me. Ariana da Luz Mees e Prof. Ana Selma Moreira, coordenadora do curso de Direito do Sinergia.

Além da sala de aula, Patrícia atua como voluntária na Rede Intersetorial de Atenção à Criança e Adolescente de Navegantes – RICAN, que visa prevenir o suicídio nesse público. Também é voluntária, líder e coreógrafa do Ministério de Dança Vento do Espírito, na igreja Monte Sião. E ministra aulas no curso “A Fórmula do Amor”, que trata de assuntos sobre o matrimônio e seus desafios. Como foi dito, não há limites para essa professora.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros