fbpx

GRAVATÁ VAI GANHAR 418 NOVAS VAGAS COM A INAUGURAÇÃO DO NOVO CMEI PROF REGINA DA COSTA

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Regina Marly da Costa iniciaram o ano letivo de 2020 em novo prédio, mas devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, mal puderam aproveitar o moderno e amplo espaço localizado na Rua Henrique Julião, s/n, construído com todo o carinho para as crianças do bairro Gravatá, em Navegantes.

A secretária da Educação, Ligia Gorges, explica que as antigas instalações, que funcionavam em um imóvel alugado, deram lugar a uma sede própria, em uma área construída de 1.645,60 m², com 19 salas de aula para atendimento da Educação Infantil.

Além das salas de aula com banheiro e solário privativos, a Unidade de Educação Infantil conta com espaços apropriados para atendimento de acordo com a faixa etária, uma ampla cozinha toda equipada, brinquedoteca, secretaria, direção, depósito, sala de professores, três banheiros externos, almoxarifado, lavanderia, refeitório e dois parques.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, a sede alugada comportava apenas 130 alunos. Com a construção da sede própria, foram abertas 418 novas vagas, totalizando 548 vagas em período parcial e integral. O investimento total foi de R$ 1.977.175,80, com recursos próprios do município.

De acordo com a diretora Júlia Bittencourt Gauche, todos os profissionais da unidade estão ansiosos para voltar a receber os seus alunos de zero a cinco anos de idade. “A obra ficou linda, mas o que há de mais especial na nossa unidade são os nossos alunos. Esperamos, em breve, voltar a rever esses rostinhos aqui no CMEI Prof. Regina Marly”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros