fbpx

BAIRRO MACHADOS RECEBE CALÇADAS PADRONIZADAS

BEIRA-RIO: Trechos no bairro Machados recebem calçadas padronizadas

As obras de revitalização da Beira-Rio, nesta semana se concentram no bairro Machados, em três frentes de trabalho com a colocação de meios-fios e calçadas com piso de paver na Rua Orlando Ferreira e próximo a Igreja.

O secretário da pasta, Arlindo Nunes Barboza, esclarece à população, que em toda a extensão da obra serão implantadas ciclovias, calçadas padronizadas e com acessibilidade. “Informamos que as calçadas estão em fase de implantação e terão também o piso podotátil (piso guia). A empreiteira está colocando o paver e depois fará o corte com uma máquina especial (policorte) para a colocação do piso guia’, explica o secretário.

Vale ressaltar que o projeto que fica entre os bairros São Domingos e Machados,  contempla nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5,3 KM, beneficiando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

O prefeito, Emílio Vieira, destaca que o objetivo é proporcionar mais conforto e bem-estar para quem circula pelo local além de organizar o trânsito entre pedestres, motoristas e ciclistas. “Vamos oferecer mais infraestrutura, segurança e tranquilidade aos moradores. Consequentemente qualidade de vida para diversas famílias”, comenta.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros