fbpx

PORTONAVE RENOVA APOIO AO PROJETO NADAR

Projeto Nadar em navegantes

Com investimento de R$ 84 mil, a Portonave renovou a parceria com o Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional – Projeto Nadar, que tem como padrinho o medalhista e recordista olímpico Cesar Cielo. O projeto vai atender em 2021 cerca de 1.700 crianças, entre 1 e 15 anos, em Navegantes e Itajaí, com aulas de natação no contraturno escolar.

Em Navegantes, o projeto iniciou em agosto de 2019, com patrocínio da Portonave. As atividades são voltadas, prioritariamente, para estudantes de escolas públicas, do Bairro São Paulo. Ano passado foram atendidas 80 crianças e este ano serão 100 vagas para Navegantes, Em Itajaí, serão 1.600 vagas, também para crianças de escolas públicas. A estrutura de Navegantes (apenas 1 piscina) reduz a capacidade de atendimento.

Desde 2020, as turmas foram reduzidas por conta da pandemia. Mesmo assim, segundo Leandro Peixoto, coordenador do Projeto, ainda há vagas. Para quem tiver interesse pode ter mais informações no Instagram: @nadaritajai. Há expectativa de abertura de novas piscinas para 2021, em parceria com o poder público. A natação é uma atividade muito usada como forma de reabilitação pós-COVID.

O Projeto Nadar foi criado em 2015 pela Associação dos Nadadores de Itajaí. Atende mais de 4.300 famílias e tem como meta expandir o público para cerca de 10 mil pessoas. Para isso, desenvolve parcerias com grandes nomes como Cesar Cielo, o Clube Náutico Marcílio Dias e a Portonave. “A parceria da Portonave é essencial para o desenvolvimento do projeto, especialmente em Navegantes, para poder oferecer a atividade para a população. E, com o aporte deste ano, vai também ajudar as crianças de Itajaí”, comenta Peixoto.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros