fbpx

NAVEGANTES VACINA IDOSOS DE 68 ANOS NA SEGUNDA-FEIRA (5)

Segunda-feira (5) é dia de mais vacinação contra a Covid-19 em Navegantes, desta vez para idosos com 68 anos. As pessoas dessa faixa etária serão vacinadas no drive-thru do estacionamento do Fort Atacadista (Av. Nereu Liberato Nunes, 579, no Centro).

A aplicação das doses acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Pessoas que forem a pé, serão vacinadas prioritariamente das 11h às 12h e das 16h às 17h.

Para a aplicação da primeira dose em idosos de 68 anos, estão reservadas 400 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford e Fiocruz. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), este quantitativo é maior do que número de pessoas dessa faixa etária, sendo o suficiente para vacinar este grupo prioritário inteiro.

A Secretaria de Saúde e o DVE fazem um apelo à população para que não cheguem durante a noite ou de madrugada na fila, pois não há necessidade, como já ocorreu em outros dias.

Vale lembrar que a vacinação contra o coronavírus é gratuita em Navegantes e em todo o país, não havendo nenhum tipo de doação ou pagamento para que as pessoas possam receber a vacina.

Para ser vacinado, é preciso levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e, se tiver, carteirinha de vacinação. Além disso, o uso da máscara é obrigatório.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros