COMEÇA O CADASTRO PARA A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EM NAVEGANTES

Navegantes inicia, nesta sexta-feira (30), o cadastramento dos profissionais de educação para a vacinação contra a Covid-19. O cadastro será realizado por todas as unidades de ensino, tanto públicas quanto particulares, do município.

Na noite desta quinta-feira (29), o Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19 e a Secretaria de Educação promoveram uma reunião online com todos os dirigentes das instituições de ensino da cidade, incluindo escolas municipais, estaduais e particulares, APAE e faculdades, para orientá-los sobre como funcionará o procedimento.

O Comitê e a pasta da Educação disponibilizarão o link do cadastro para os dirigentes das unidades de ensino, que por sua vez ficarão responsáveis de encaminhá-lo aos seus funcionários. Todos os profissionais que atuam nas escolas e faculdades, de professores até auxiliares de limpeza, devem se cadastrar até o dia 10 de maio.

O município ficará encarregado de encaminhar as informações ao Governo do Estado.

Ainda não há uma data para vacinar os profissionais da educação. O objetivo, neste momento, é trabalhar no levantamento de dados para se ter noção do quantitativo a ser vacinado e, posteriormente, programar o início da vacinação, o que também depende das doses encaminhadas pelo Governo Federal.

Plano de Imunização do Estado de Santa Catarina irá priorizar os profissionais que atuam no modelo presencial ou híbrido, e que estão mais expostos ao contágio, a exemplo daqueles que trabalham com turmas de educação infantil.

Confira, abaixo, a ordem dos grupos prioritários da Educação.

1º grupo: Profissionais que atuam no atendimento presencial

  • Educação Infantil (professores e auxiliares);
  • Educação Especial;
  • Equipe técnica, administrativa e pedagógica (gestão, limpeza, alimentação, orientadores de convivência);
  • Ensino Fundamental (professor, segundo professor, auxiliares, intérpretes de Libras);
  • Ensino Médio (professor, segundo professor, auxiliares, intérpretes de Libras);
  • Ensino Superior.

2º grupo: Profissionais que atuam em atividade remota
(A ordem seguirá as etapas de ensino da vacinação do 1º grupo)

  • Profissionais que são do Grupo de Risco para a Covid-19;
  • Profissionais que atuam em atividade remota, EAD ou similares.