fbpx

EDUCAÇÃO E CONSELHO TUTELAR REALIZAM BUSCA-ATIVA DE ALUNOS EM EVASÃO ESCOLAR EM NAVEGANTES

A equipe da Secretaria de Educação e os gestores das escolas, em parceria com o Conselho Tutelar, vêm desenvolvendo um trabalho de busca de alguns alunos que não manifestaram presença em uma das modalidades oferecidas: remota, híbrida (presencial e remoto) ou presencial.

As buscas são realizadas por gestores e profissionais das escolas, que visitam as residências daqueles em que não houve sucesso nas tentativas de contato telefônico.

Segundo a secretária da pasta, Patrícia Duarte Cidral, esta ação é muito importante para que estas crianças e adolescentes tenham seu direito garantido, seja de forma presencial ou remota. “Precisamos atingir todos os alunos matriculados, conscientizando as famílias para nos ajudarem neste processo”, finaliza a secretária.

Vale ressaltar que segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 53, “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”. Não respeitando o ECA, os direitos dessas crianças estarão sendo violados.  Mesmo na pandemia, é importante que as crianças e adolescentes continuem com a sua educação.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros