fbpx

CAMPANHA VAI ARRECADAR ALIMENTOS PARA MULHERES CHEFES DE FAMÍLIA EM NAVEGANTES

A pandemia tem causada a escassez de alimentos na mesa de muitas famílias que perderam seus empregos e suas fontes de renda. A situação das mulheres chefes de família é ainda mais complicada, visto que compõem a maior parcela do mercado informal. Pensando nisso, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Navegantes lançou, esta semana, a campanha intitulada “Ajude uma Chefe de Família”,

De acordo com a procuradora especial da mulher, vereadora Sol Dapper (DEM), a iniciativa solidária tem por finalidade arrecadar alimentos não-perecíveis e kits de higiene e limpeza para doação no Dia das Mães às famílias chefiadas por mulheres em estado de vulnerabilidade social, especialmente neste momento de pandemia.

“Participe e apoie esta campanha. As mulheres chefes de família têm rendimentos mais baixos, vínculos empregatícios mais precários, compõem a maior parcela do mercado informal e correm mais risco de perderem seus empregos na pandemia, principalmente as mulheres negras.”, argumenta a procuradora.

Todos os produtos arrecadados serão entregues, ao longo da semana do Dia das Mães (9 de maio), pela Procuradoria Especial da Mulher à Secretaria Municipal de Assistência Social, que definirá as famílias beneficiadas e a logística de entrega.  

Confira os pontos para doação

Até o momento, os locais indicados para recolhimento das doações são:

Recepção da Câmara Municipal de Navegantes (Centro)

Supermercado Rei do Preço (São Domingos)

Supermercado Rede Top (Gravatá)

Supermercado Top Haus (Gravatá)

Agropecuária Miraguaia (Gravatá)

Unidade Básica de Saúde (Gravatá)

Mercado Guarimar (Gravatá)

Supermercado Malvasul (São Paulo),

Supermercado Mano Rudi (Centro),

Supermercado Vila Verde (Centro)

Supermercado Komprão (BR-470)

Caso algum estabelecimento possua interesse em participar é só entrar em contato pelo telefone (47) 3342-1818 ou e-mail procuradoriadamulher@cvnavegantes.sc.gov.br


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros