MARIETA ITAJAÍ

MORADOR DO CENTRO DE NAVEGANTES FALECE DEVIDO AO CORONAVÍRUS

O município de Navegantes registrou nesta segunda-feira (11) o falecimento por Covid-19 de um homem com 65 anos, morador do Centro que estava internado no Hospital Marieta, em Itajaí.

Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE), ainda nesta segunda-feira foram registrados 29 novos casos, sendo 6 homens com idades entre 22 e 48 anos,  20 mulheres entre 23 e 87 anos e 2 crianças com 5 e 12 anos.

Desta forma, o número de infectados chega a 4630 pessoas. Dessas, 3283 pessoas estão curadas, 1271 pessoas estão em tratamento domiciliar, 09 pessoas internadas na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí, e 4 pessoas internadas no Hospital em Navegantes, além de 63 óbitos. No momento, 7773 pessoas no município, tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.    

Orientação para quem apresentar sintomas    
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem na Unidade de Saúde São Domingos 1, situado a rua Graciliades Coelho Reiser, 128, próximo a via portuária, no Bairro São Domingos. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
 
Os usuários que necessitarem de atendimento fora destes dias e horários devem se direcionar ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, localizado a rua Natividade Costa, 641.

Realização do exame    
Para realizar o exame, é preciso se dirigir até a Central de Triagem, passar pelo atendimento médico, que vai solicitar o exame conforme o tempo dos sintomas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas façam o isolamento social.