fbpx

MURILO FALA SOBRE O SEU PLANO DE TRABALHO PARA NAVEGANTES

murilo cordeiro

O jornal nos Bairros é o único veículo de comunicação impresso de Navegantes que está entrevistando os nove candidatos a prefeito nessas eleições. Confira a entrevista do candidato a prefeito Murilo Cordeiro do PSC. Acompanhe as demais entrevistas na próxima edição.

JORNAL NOS BAIRROS: Navegantes possui hoje uma estrutura boa nas escolas, mas ainda é preciso avançar na qualidade do ensino. Como alcançar essa meta?

MURILO CORDEIRO: Possibilitando uma gestão democrática e participativa, com planejamento a curto, médio e longo prazo. Precisamos oferecer formação continuada aos profissionais da educação que vai gerar motivação e melhora na qualidade do ensino. O nosso governo também terá como meta uma melhora significativa em acesso a internet, com equipamentos adequados para o nosso aluno e professor. A comunidade escolar (pais, alunos, professores e demais servidores da escola) terá mais interação visando ajuda mútua. As famílias precisam estar mais próximas das escolas e para isso vamos criar o programa “Escola Aberta”, com diversas atividades aos sábados para a comunidade. Precisamos também garantir investimentos em materiais pedagógicos e materiais adaptados. A qualidade do ensino está diretamente relacionada à leitura e à escrita e no nosso governo vamos criar projetos de incentivo à leitura na Rede Municipal e também melhorar o acervo e a estrutura das bibliotecas das escolas municipais. E claro, precisamos também discutir a valorização do nosso servidor.

JORNAL NOS BAIRROS: A saúde é, em qualquer município do país, o maior desafio de um gestor. Quais as principais frentes de trabalho para se obter uma saúde de qualidade no município?

MURILO CORDEIRO: Reestruturando programa ESF (Estratégia Saúde da Família), visando atender as famílias, gerando uma demanda menor nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínica e Hospital. E por falar em Hospital, vamos terminar a construção, equipá-lo para enfim atender um pedido muito antigo da comunidade. Vamos criar um sistema eficiente de agendamento de atendimento médico e odontológico. Também precisamos ofertar cursos de capacitação aos nossos servidores da saúde. Otimizar a gestão do Sistema Municipal de Saúde também será uma meta em nosso governo, reestruturando todos os departamentos da Secretaria de Saúde, revendo suas atribuições e ações, para melhor atender a população, pois precisamos de um modelo diferente do que temos atualmente. Vamos manter e reestruturar a Policlínica de Machados.
Algumas Unidades Básicas de Saúde também precisam de reforma e ampliação e faremos isso já no primeiro ano de governo. Vamos criar o serviço de entrega de medicamentos em casa, com critérios técnicos e de logística e também de acordo com a realidade financeira do Município.

JORNAL NOS BAIRROS: A região da AMFRI tem um grande potencial no setor turístico, em especial a cidade de Banheiro Camboriú. Como fazer para competir com esses municípios e desenvolver Navegantes por meio do Turismo?

MURILO CORDEIRO: Vamos implantar a Política Municipal de Turismo em Navegantes. É inadmissível que nosso potencial não seja devidamente explorado, pois estamos numa região privilegiada e podemos avançar muito nesta área. O Mercado Público do Pescado, tão sonhado, vai sair do papel e será um espaço que vai atrair o morador local, bem como o turista que investe na cidade, gerando emprego e renda. Vamos fomentar e fortalecer também o turismo rural, religioso, de eventos, de negócios, e esportivos. No nosso governo vamos dar maior visibilidade ao Parque Natural Municipal de Navegantes, em Pedreiras, com políticas de manejo e visitação e também e incentivar o “Turismo de Aventura”, no Morro de Escalvados. O governo municipal precisa ser protagonista na implementação de ações para um projeto de verão com ampla programação de atividades esportivas e culturais durante a alta temporada, aproveitando o grande número de turistas e visitantes que estarão no Município e na região. Portanto, o nosso governo fará muito pelo turismo e isso tornará Navegantes uma cidade de mais oportunidades, com competitividade e inovação.

JORNAL NOS BAIRROS: Em infraestrutura, o binário do aeroporto e a reestruturação da Beira Rio eram obras pontuais para o município.
Quais outras obras de infraestrutura serão prioritárias na sua gestão?

MURILO CORDEIRO: São várias, vou citar algumas: Revitalização da Avenida Conselheiro João Gaya, Nereu Liberato Nunes, João Emílio, 26 de Agosto, e Santos Dumont. O nosso governo terá de forma permanente, durante todo o mandato, a operação “Tapa Buraco”. Vamos instituir o plano municipal de “Mobilidade e Acessibilidade”, com diretrizes para a execução de obras e revitalizações. A cidade necessita e vamos instituir o programa “Paisagismo Integrado”.
Outra ação importante, em parceria com as empresas, é o projeto “Adote uma Passarela”, com estrutura para acesso à praia. Além disso, precisamos concluir as obras de infraestrutura que estão em andamento. Mas para que tudo isso seja efetivado, é fundamental a retomada do Plano Diretor. Todo o planejamento da cidade precisa estar alinhado ao que prevê o Plano Diretor, então precisamos priorizar a efetivação do Plano Diretor, para viabilizar importantes obras de infraestrutura.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros