fbpx

MUTIRÃO REALIZOU 505 TESTES RÁPIDOS EM APENAS CINCO DIAS EM NAVEGANTES

Central de Triagem de Navegantes

A Secretaria da Saúde de Navegantes realizou, de 16 a 21 de julho, um total de 505 testes rápidos para detecção de COVID-19. O intuito foi zerar a fila de exames dos pacientes que aguardavam a testagem.

Conforme levantamento, no dia 16 de julho foram realizados 61 testes, no dia 17/07 foram 129, no dia 18/07 foram 90, no dia 20/07 mais 121 testes e no dia 21/07 foram realizados 104 testes rápidos. Os resultados dos testes rápidos foram entregues no mesmo dia da testagem para os pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde, Claudete Hermogenes, com a fila zerada, a partir de agora as pessoas que forem atendidas na Central de Triagem e apresentarem sintomas há mais de oito dias serão submetidas ao teste rápido na mesma hora, para que apresente um resultado com eficiência, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde solicita, ainda, que as pessoas com agendamento não faltem na testagem, já que tirarão a vez de outras pessoas que aguardam, prejudicando todo um serviço planejado. Além disso, o enfrentamento à pandemia é responsabilidade de todos, devendo cada um zelar pela sua segurança e da sua família, assim como respeitar e seguir as medidas de prevenção e proteção que constam nos decretos de contenção do novo coronavírus.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros