Interdição no km 4 é necessária para o avanço das obras de duplicação e construção do novo viaduto de acesso ao bairro Machados.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu um alerta aos motoristas que trafegam pela BR-470, no município de Navegantes, sobre alterações importantes no fluxo de veículos. O retorno localizado na rotatória do km 4 está passando por bloqueios programados para viabilizar as obras de duplicação do Lote 1 da rodovia.
Cronograma de bloqueios
As restrições no tráfego ocorrem nos seguintes horários:
- Segunda a sexta-feira: das 7h30 às 17h.
- Sábados: das 7h30 às 12h.
- Período noturno e domingos: O tráfego permanece totalmente liberado para veículos, ciclistas e pedestres no sentido Navegantes–BR-101.
A previsão é que esta dinâmica de trabalho se estenda até o dia 30 de junho.
Motivo da interdição
A medida é fundamental para a conclusão do novo viaduto que dará acesso ao bairro Machados. Segundo o DNIT, a interdição é necessária devido ao grande porte dos equipamentos utilizados na construção e aos riscos operacionais inerentes à execução dos serviços nesta etapa.
Rotas alternativas
Durante os horários de bloqueio, os condutores que precisarem realizar o retorno devem seguir até o km 7, no entroncamento com a BR-101, que serve como a alternativa oficial para a manobra.
Segurança e Orientação
Equipes do DNIT estão atuando no local para orientar os usuários e garantir a segurança viária. A autarquia reforça a importância de que os motoristas redobrem a atenção ao se aproximarem do trecho em obras e respeitem a sinalização vigente.
