fbpx

CONSTRUÇÃO CIVIL: COM FOCO NA DEMANDA, CURSO EM NAVEGANTES PROFISSIONALIZA MÃO DE OBRA  

Com o atual crescimento na construção civil, há uma demanda crescente por mão de obra qualificada

A cidade de Navegantes está emergindo como um epicentro do desenvolvimento imobiliário, com novos projetos surgindo a cada dia. Além disso, o setor de construção civil em Navegantes e região é hoje um dos que mais geram empregos.

Edificações não param em Navegantes.

No entanto, com este crescimento, surge uma lacuna: a necessidade de profissionais qualificados. Com foco na demanda por profissionais capacitados na construção civil, a Faculdade Sinergia, localizada em Navegantes, percebeu a oportunidade e lançou, em sua grade de cursos, o Curso Técnico em Edificações, para profissionalização na área.  

“Percebendo a necessidade do mercado, a instituição lançou o Curso Técnico em Edificações, pois a construção civil é uma indústria que requer precisão, conhecimento e paixão. E com o atual crescimento do setor em Navegantes, há uma demanda crescente por técnicos que não só compreendam os fundamentos, mas que também possam aplicar seu conhecimento de forma eficaz no campo”, explicou João Marcos Matos, diretor administrativo.

COM FOCO NA DEMANDA DA REGIÃO, SINERGIA LANÇA TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Sobre o curso

O curso tem duração de 18 meses e é realizado na modalidade híbrida, com aulas presenciais, remotas e EAD, com laboratório específico para as aulas. Ele torna o profissional habilitado para desenvolver projetos de arquitetura, estrutura, instalações elétricas e hidrossanitárias (de até 80m2), elaborar orçamentos de obras e serviços, planejar a execução dos serviços de construção, executar obras e serviços de construção, executar ensaios de materiais de construção e solo, conduzir planos de qualidade e coordenar a execução de serviços.

“Enquanto Navegantes continua sua marcha ascendente no mundo da construção civil, o Sinergia Sistema de Ensino está pronto para garantir que a cidade tenha a mão de obra qualificada necessária para sustentar esse crescimento”, acrescentou Fábio Matos, diretor geral.

LEIA TAMBÉM:


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros