O presidente do Lions Clube de Navegantes, Cirino Cabral Neto – que também é presidente da Divisão E (Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras) – e o governador da entidade, Aparecido Martins, estiveram, na quinta-feira (9), no Hospital Infantil Pequeno Anjo e no Projeto Casa Biel, ambos em Itajaí.
O Hospital Infantil Pequeno Anjo é instituído na Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio. Atende crianças de 0 a 15 anos, principalmente pelo SUS. Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o único o hospital pediátrico na região da AMFRI.
Já a Casa Biel é um projeto da Associação Gabriel Costa Coelho que está em fase de implantação. O projeto já possui uma sede alugada e está em busca de voluntários e parcerias para dar início aos atendimentos. A casa irá receber, gratuitamente, crianças até 15 anos em tratamento oncológico e suas famílias. Saiba mais sobre a Casa Biel https://jornalnosbairros.com.br/wp/2021/08/casa-para-criancas-em-tratamento-oncologico-vai-atender-itajai-e-regiao/
Conforme Cabral, após conhecerem o trabalho realizado pelas duas entidades, ficou acordado que o Lions irá buscar apoio para ajudar nos serviços prestados. “Ficou definido que as duas entidades irão fazer um projeto solicitando recursos para o Fundo de Ajuda Assistencial para as Entidades do Lions Club.”, explicou.
Para o Pequeno Anjo, por ser uma unidade hospitalar e ter um aporte maior, será solicitado recursos via Lions Internacional. Para a Casa Biel, que fará um acolhimento regionalizado, será conversado com os clubes da região, para juntar recursos par auxiliar em um espaço para a casa, como uma sala de fonoaudiologia, sala de psicólogo ou sala de atendimento, por exemplo, dependendo do que a Associação colocar no projeto.