fbpx

CASA PARA CRIANÇAS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO VAI ATENDER ITAJAÍ E REGIÃO

Casa Biel

Um projeto lindíssimo irá atender, gratuitamente, crianças até 15 anos em tratamento oncológico e suas famílias. A Casa Biel irá abrir as suas portas em Itajaí, mas também atenderá crianças de toda a região da AMFRI.

A iniciativa é da Associação Gabriel Costa Coelho, que procura por voluntários das mais diversas áreas para ajudarem no projeto. O objetivo é acolher crianças em tratamento contra o câncer e oferecer reabilitação, por meio de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional, reforço escolar (criança em tratamento não pode ir para a escola devido à imunidade baixa), laboratório e artes. Além disso, haverá a parte de dormitórios, para crianças que moram longe e precisam fazer tratamento na região.

Andrea Costa Coelho, uma das idealizadoras do projeto, explica que a Associação locou uma casa localizada na Rua Brusque, 1205, bairro Dom Bosco, em Itajaí. Por isso, necessitam de também de voluntários para ajudar a reformar a casa e doação de materiais de construção, para deixar o local de acordo com o necessário para desenvolver as atividades com as crianças. “Estamos precisando de voluntários para mexer junto conosco na construção. Quanto antes terminarmos, antes nós conseguimos ajudar as crianças”, ressaltou.

A Casa Biel está localizada na Rua Brusque, bairro Dom Bosco, em Itajaí.

Sobre a Casa Biel

A Casa Biel irá proporcionar acolhimento integral às crianças e seus familiares, durante e após o tratamento, oferecendo abrigo e moradia, alimentação, lazer, transporte e atendimento multiprofissional, bem como, suprir as demais necessidades para o bem estar das famílias. “Queremos trazer um lado lúdico, para a criança voltar a ser quem ela é e esquecer um pouco da doença”, explicou.

A casa contemplará dormitórios, salas de atendimento especializado, sala de aula multiuso, brinquedoteca, arte e musicalização, playground, sala de tecnologia, quadra multiuso, recepção, escritório, cozinha com refeitório e lavanderia. “Não existe uma casa desse em outro lugar do Brasil, devido ao acolhimento e tratamento DIA”, enfatizou.  

Por que da Casa Biel?

Tudo começou em 2015, quando Gabriel Costa Coelho, o filho de Andrea e Junior Coelho foi diagnosticado com leucemia. Para auxiliar nos custos da estadia em SP e tratamento, foi criada a campanha “Força Biel”, que atingiu grande repercussão e ajudou na conscientização sobre a doação de sangue e de medula óssea,

Infelizmente, Gabriel veio a falecer anos depois e, após a sua partida, os pais, continuaram a ajudar famílias, procurando amenizar suas dores e suprir suas necessidades. ’O sentimento de realização nos movia enquanto fazíamos a diferença e sentimos que necessitávamos nos doar ainda mais”. Foi aí que foi criada a Associação Gabriel Costa Coelho, tendo como primeiros dos seus projetos a Casa Biel.

Contato para voluntários e ajuda com materiais

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, é só entrar no site www.casabiel.org.br/. O WhatsApp para contato de voluntários e doação de materiais é o (47) 99914-4995. Quem preferir fazer a doação em dinheiro, pode fazer um PIX para 41.760.507/0001-20.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros