Navegantino é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Lucas Goulart de Couto, de Navegantes, aluno da Escola Municipal Professora Elsir B. Gaya Müller, recebeu a medalha de ouro na olímpiada

Seis alunos da rede municipal de ensino de Navegantes (SC) foram premiados na edição de 2024 da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A cerimônia regional de premiação foi realizada na terça-feira (9), em Florianópolis, e reuniu estudantes de diversas cidades catarinenses.

LEIA TAMBÉM:

Navegantes abre matrículas para educação de jovens e adultos – Jornal nos Bairros

Lucas Goulart de Couto, aluno da Escola Municipal Professora Elsir B. Gaya Müller, recebeu a medalha de ouro na olímpiada. Outros quatro estudantes do município conquistaram medalhas de bronze: Kauã Venturi Cardoso, do CEM Professora Leonora Schmitz; Victor Matheus Ferreira Damasceno, do CEM Professora Maria de Lourdes C. Cabral; Thauany Trevisan, também do CEM Professora Leonora Schmitz; Lucas Gonçalves dos Passos, da EM Professora Ivone Muller dos Santos; e Igor Gabriel de Aguiar, do CEM Professora Maria de Lourdes C. Cabral.

A cerimônia nacional, com a participação de todos os medalhistas de ouro, aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de junho.

Os seis alunos da rede municipal de ensino de Navegantes (SC) foram premiados na edição de 2024 da OBMEP

Segundo a secretária municipal de Educação, Natally de Oliveira, o resultado reflete o empenho dos alunos, o apoio das famílias e o trabalho dos profissionais da educação. “A prefeitura e a secretaria parabenizam os premiados e reafirmam o compromisso com a melhoria da educação pública. Com os resultados, Navegantes se destaca no cenário estadual da olimpíada e reforça o desempenho de sua rede municipal no ensino de matemática”, afirmou.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e promovido com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros