Lucas Goulart de Couto, de Navegantes, aluno da Escola Municipal Professora Elsir B. Gaya Müller, recebeu a medalha de ouro na olímpiada
Seis alunos da rede municipal de ensino de Navegantes (SC) foram premiados na edição de 2024 da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A cerimônia regional de premiação foi realizada na terça-feira (9), em Florianópolis, e reuniu estudantes de diversas cidades catarinenses.
LEIA TAMBÉM:
Navegantes abre matrículas para educação de jovens e adultos – Jornal nos Bairros
Lucas Goulart de Couto, aluno da Escola Municipal Professora Elsir B. Gaya Müller, recebeu a medalha de ouro na olímpiada. Outros quatro estudantes do município conquistaram medalhas de bronze: Kauã Venturi Cardoso, do CEM Professora Leonora Schmitz; Victor Matheus Ferreira Damasceno, do CEM Professora Maria de Lourdes C. Cabral; Thauany Trevisan, também do CEM Professora Leonora Schmitz; Lucas Gonçalves dos Passos, da EM Professora Ivone Muller dos Santos; e Igor Gabriel de Aguiar, do CEM Professora Maria de Lourdes C. Cabral.
A cerimônia nacional, com a participação de todos os medalhistas de ouro, aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de junho.

Segundo a secretária municipal de Educação, Natally de Oliveira, o resultado reflete o empenho dos alunos, o apoio das famílias e o trabalho dos profissionais da educação. “A prefeitura e a secretaria parabenizam os premiados e reafirmam o compromisso com a melhoria da educação pública. Com os resultados, Navegantes se destaca no cenário estadual da olimpíada e reforça o desempenho de sua rede municipal no ensino de matemática”, afirmou.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e promovido com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área,
