Coluna Mirko 33
Salve, salve, galera! Hoje eu ia falar sobre a quinta etapa da Copa Integração de Velocross, que seria realizada na cidade de Canelinha, nos dias 19 e 20 de outubro, no Motódromo Ari Justino. Devido às fortes chuvas, essa corrida teve que ser adiada para este final de semana.
Mas também tenho boas notícias! Nesta quinta-feira, viajo para o Mundial de Motocross nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, na pista de Glen Helen, onde irão participar pilotos de vários países. Será uma etapa única, dividida em 4 baterias: uma classificatória e 3 valendo pontuação. Quem somar mais pontos leva o título.
No dia 26, participo da corrida de Halloween nessa mesma pista. Essa corrida tradicional acontece todos os anos e é bem difícil e muito disputada, o que já vai servir como um bom treino para o Mundial. Já nos dias 2 e 3 de novembro será o Mundial.
Neste campeonato, estamos com uma equipe de 10 pilotos de todo o Brasil. Será um grande desafio! No ano passado, havia 108 pilotos na minha categoria e apenas 40 se classificavam. Eu me classifiquei muito bem, em nono, e, após 3 largadas, terminei em 14º na soma dos pontos. Para mim, foi uma experiência muito boa, já que era o meu primeiro ano participando.
Família
Desta vez, minha família está indo junto, além de um amigo do Rio de Janeiro. O time está reforçado, rs… Espero que este ano eu consiga o mesmo desempenho do ano passado, mas vou tentar melhorar minha colocação um pouco mais.
Agradecimentos
Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos, Sempre Bella Suplementos, BellParts.
One thought on “Navegantes presente no Mundial de Motocross nos Estados Unidos”
Comments are closed.