O candidato a prefeito pelo PSB de Navegantes defende a união com o Governo Federal para trazer projetos para o município
O Jornal nos Bairros realiza uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Navegantes. O primeiro entrevistado é o candidato a prefeito pelo PSB, Junior Pinheiro. Ele afirma que suas propostas são compromissos por Navegantes e que terá foco na educação e saúde. Reforça, ainda, que a união com o Governo Federal é fundamental para trazer projetos para o município, como o Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Moradia é direito de todos e o Minha Casa, Minha Vida é exemplo de recurso público sendo utilizado com responsabilidade, para ajudar quem mais precisa. Esta é uma grande oportunidade de o município fazer um levantamento das áreas públicas disponíveis para atender ao chamamento do presidente Lula que pediu aos prefeitos a concessão de terrenos para o Governo Federal construir moradias populares, barateando o custo total da construção. O vice- presidente Geraldo Alckmin, que é do meu partido, junto com presidente Lula apoia esse projeto nosso aqui em Navegantes e tanto que na vinda do vice-presidente (para SC) estaremos alinhando esse projeto para Navegantes”.
Confira a entrevista:
Jornal nos Bairros: Hoje, qual a prioridade que você vê para Navegantes?
Junior Pinheiro (40): Tudo o que diz respeito ao município de Navegantes é prioridade, mas as minhas duas principais prioridades serão: Saúde e Educação;
Jornal nos Bairros: Temos quase 12 Km de extensão de praia, porém o nosso turista ainda é aquele de passagem. O que fazer para que o turista fique na cidade?
Junior Pinheiro (40): No meu governo, pretendo dar início ao primeiro alargamento total da praia, equipar com toda infraestrutura necessária e construir três quiosques ecologicamente corretos.
Jornal nos Bairros: O nosso molhe hoje é de autoridade do Porto de Itajaí. Haverá tratativa com a próxima gestão do porto de Itajaí para conseguir melhorias no local?
Junior Pinheiro (40): Parcerias e difusões de responsabilidades são essenciais. Certamente manterei conversas e um bom relacionamento para que tenhamos boas tratativas e então trazer as melhorias do local. Será importante para a nossa cidade e para os nossos vizinhos.
Jornal nos Bairros: Qual a sua prioridade para a área da saúde?
Junior Pinheiro (40): A saúde tem diversas prioridades que vou colocar em pauta para serem resolvidas. Porém, as prioridades urgentes serão: a instalação de CTI, UTI e UTI neonatal, construção de UPAS, ampliação e construção de novos Postos de Saúde, aumentar o número de médicos e especialistas e isso faremos com a parceria do Governo Federal, já que serão nossos aliados.
Jornal nos Bairros: A construção civil é um dos setores que mais emprega em Navegantes, entretanto, já há certa dificuldade na mão de obra qualificada. Essa qualificação está dentro do seu plano de governo?
Junior Pinheiro (40): Trago em meu plano de governo essa demanda, SIM. E com certeza vamos qualificar a nossa mão de obra Navegantina. Para isso, contarei com o apoio do Governo Federal para a instalação de uma unidade do SENAI e assim ofertar cursos de qualificação nas áreas que Navegantes está necessitando.
Jornal nos Bairros: Quais suas propostas para a área da educação?
Junior Pinheiro (40): Na minha gestão, quero fazer cumprir a valorização, tão divulgada e não cumprida, dos nossos professores e de todos os profissionais da educação ao máximo, seja na ordem salarial, nas condições de trabalho e também com respaldo psicológico. Ampliar nossas unidades escolares e construir novas escolas e que possam atender todos os segmentos da educação que são de responsabilidades do município. Isso é uma das minhas prioridades propostas no meu plano de governo.
Jornal nos Bairros: A segurança pública é uma constante preocupação diante do grande aumento da população em Navegantes. Quais suas propostas para garantir a segurança da população navegantina?
Junior Pinheiro (40): O apoio e a parceria total com a nossa polícia civil e militar serão de extrema importância nessa questão. Além disso, tenho como proposta, na área da segurança, a implantação e instalação de câmeras com inteligência artificial – que detectam rostos e placas de veículos – em todos os pontos estratégicos da nossa cidade.
LEIA TAMBÉM: