fbpx

CADELA BOMBEIRA DE NAVEGANTES É RECERTIFICADA PAA ATUAR EM BUSCAS

Moana, a labradora heroína, participou, juntamente com o Cabo Amorim, da prova de certificação nacional de cães, em Florianópolis

A dupla formada pelo cabo Thiago Evandro Amorim e a labradora Moana alcançou êxito ao participar das provas de recertificação para atuar em ocorrências reais. Com isso, a dupla pode atuar em ocorrências que envolvam busca por restos mortais e busca rural por vivo. 

As provas foram realizadas em Florianópolis, nos dias 08 e 11 de abril, durante a Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Comitê de Busca, Resgate e Salvamento e Cães (CONABRESC) da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).

O cabo Amorin e a cadela Moana são de Navegantes, município pertencente ao 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), com sede em Itajaí. A história da dupla não é de hoje.

Em novembro de 2022, o BMSC enviou três binômios (dupla formada por bombeiro e cão) para ajudar nas buscas e resgates da tragédia ocorrida em Guaratuba (PR), após o deslizamento na BR-376, que liga Santa Catarina ao Paraná. Um dos binômios que atuaram nas buscas foi a dupla de Navegantes.  

Além das atuações em buscas e resgates, desde o ano passado, o cabo Amorim e a labradora Moana atuam no projeto Cão Terapia, que faz terapia assistida aos pacientes do hospital Marieta Konder Bornhausen.

Amorim é filho do sargento RR Evandro Amorim, que atuou com o cão Ice, ambos já na reserva. Hoje, Thiago e Moana seguem os passos deles.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros