fbpx

PROCURADORIA DA MULHER PROMOVEU EVENTO SOBRE DIREITOS DOS IDOSOS

 Delegada Patrícia Burin foi a palestrante do evento realizado na Câmara Municipal.

Em um marcante esforço de valorização da terceira idade, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Navegantes promoveu na segunda-feira, 25 de março, um evento de cunho educativo e informativo, focado nos direitos dos idosos. A iniciativa reuniu idosos assistidos pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos Bairros São Paulo e Nossa Senhora das Graças, vereadores, e contou com a presença da delegada de Polícia Civil, Patrícia Burin, como palestrante.

O encontro teve como objetivo principal o aprofundamento e a disseminação de conhecimentos sobre o Estatuto da Pessoa Idosa, criando um ambiente de diálogo aberto e esclarecedor sobre os direitos fundamentais garantidos por lei a essa população. Sob a liderança da delegada Burin, o debate fomentou uma participação ativa e consciente, destacando a importância do entendimento das leis para a proteção efetiva dos idosos.

A reunião, que durou cerca de 1h30, contou com a participação da vereadora Sol Dapper, presidente da Procuradoria da Mulher, e dos vereadores Andrew Laurentino e Gabriel dos Anjos, membros da Procuradoria, além de Jonas de Souza e Adriana Macarini. Essa presença ilustra o compromisso e o engajamento dos representantes locais com a causa idosa.

Realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o evento foi pensado para ser um espaço seguro e íntimo, razão pela qual não houve transmissão ao vivo, preservando assim a privacidade e a autenticidade dos testemunhos pessoais. Carlos Eduardo, psicólogo do CRAS, enfatizou a importância deste encontro, especialmente por marcar o encerramento do mês dedicado às mulheres. O evento conseguiu expandir essas conversas para abordar também as questões dos idosos. Desta forma, reforçou-se a necessidade urgente de conhecimento e defesa das garantias legais para esses grupos, contribuindo para uma sociedade mais justa e informada.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros