fbpx

HOSPITAL DE NAVEGANTES REALIZA AÇÃO DE COMBATE À DENGUE

Em consonância com a mobilização nacional de combate à Dengue, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, parte integrante da REDEH, assumiu uma postura proativa ao realizar uma abrangente ação de prevenção. O foco principal dessa iniciativa foi a identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças graves como dengue, zika e chikungunya.

A diretora geral do hospital, Elisângela Scheidt Roncalio, ressaltou a importância dessa ação, afirmando que “o mutirão realizado pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes é um passo fundamental na prevenção dessas doenças, e continuaremos a combater sistematicamente em colaboração com as autoridades locais e estaduais”.

Elisângela Scheidt Roncalio

A ação, coordenada pelos líderes de cada setor em conjunto com a direção hospitalar, consistiu na inspeção minuciosa de todas as áreas externas da instituição. Equipados com luvas e sacos plásticos, os profissionais coletaram materiais propensos a se tornarem criadouros do mosquito e realizaram uma verificação detalhada de espaços com acúmulo de água, que são potenciais focos de proliferação.

Além da inspeção, a equipe também está se preparando para a em breve realizar a distribuição de materiais informativos, visando conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Essa iniciativa não se encerra aqui. Ao longo do mês, outras ações estão planejadas, uma vez que o período de calor intenso e chuvas frequentes favorece a reprodução do Aedes aegypti.

O compromisso do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes é manter uma vigilância constante e ativa na luta contra essas doenças, visando a saúde e bem-estar de toda a comunidade.

Dicas importantes para combater a dengue:

*Eliminar criadouros de mosquitos;
*Não manter recipientes com água parada;
*Utilizar repelentes;
*Usar roupas protetoras;
*Eliminar locais de reprodução em áreas públicas;
*Manter o quintal limpo;
*Informar e conscientizar;
*Buscar ajuda médica.

Seguindo essas dicas, você pode ajudar a prevenir a propagação da dengue em sua comunidade e proteger a si mesmo e aos outros contra essa doença transmitida por mosquitos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros