fbpx

CODETRAN LANÇA PROGRAMA ITAJAÍ MOTO SEGURA

Evento aberto ao público terá início às 9h30 neste sábado (16)

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realiza neste sábado (16), a partir das 9h30, a cerimônia de lançamento oficial do programa Itajaí Moto Segura. O evento será em frente ao Centreventos e aberto ao público. Já o curso gratuito destinado aos motociclistas inscritos ocorrerá ao longo de todo o dia.

O principal objetivo do programa é conscientizar e orientar os motociclistas sobre como evitar acidentes por meio de práticas preventivas, além de noções básicas de primeiros socorros.

“Criamos o programa por conta da necessidade de prevenção de sinistros envolvendo motociclistas. O Município de Itajaí conta com quase 58 mil motos, motonetas e ciclomotores em circulação, por isso precisamos conscientizar esses condutor sobre os riscos e cultivar uma cultura preventiva no trânsito”, destaca o diretor de Educação para o Trânsito (Edutran), Francisco Eduardo dos Santos.

O público pode fazer parte desta iniciativa ao prestigiar a cerimônia ou se inscrevendo gratuitamente para participar do curso, através do link clique aqui

Parcerias para realização do Itajaí Moto Segura:
-7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí: Auxilia nos primeiros socorros.
-SEST SENAT: Instrução de direção preventiva.
-Sindicato das Empresas de Veículos de Carga de Itajaí (Seveículos).
-Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros