fbpx

MIGRAÇÃO DESORDENADA X CRIMINALIDADE

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Itajaí presta apoio à Delegacia de Polícia de Navegantes na apuração dos diversos homicídios ocorridos, principalmente, nos últimos dias na cidade. O 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes também iniciou, no último domingo (07), a Operação Choque de Ordem, que busca realizar o enfrentamento à criminalidade e preservar a ordem pública no município, diante do mesmo motivo.

O novo comandante do 25º BPM, Tenente-Coronel Dagoberto Fernandes Delaiti, já assume com o novo desafio, que é controlar a criminalidade gerada, principalmente do tráfico de drogas, diante da migração desordenada na cidade.

Com as divulgações de cidade de empregos e qualidade de vida, pessoas de todos os estados chegam todos os dias a Navegantes. Muitas famílias trabalhadoras aproveitam as oportunidades que, muitas vezes, não tinham em suas cidades natais e contribuem com a economia local. Porém, por outro lado, chegam aqui também aqueles que só somam para o aumento da criminalidade.  

Desta forma, fica evidente a necessidade de políticas públicas que, além de combater a criminalidade com programas de segurança pública, fortaleçam economicamente e socialmente as regiões de forma a reduzir o fluxo migratório. As cidades que recebem os migrantes também precisam pensar em uma política de migração, porque a migração desordenada, além da criminalidade, pode criar superlotação na saúde e dependência do assistencialismo.

PATICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros