fbpx

FERRY BOAT PASSOU A ACEITAR PIX, ENTENDA

Ferry Boat Navegantes e Itajaí por Jornal nos Bairros

Após manifestações da população, forma de pagamento será aceita, mas com restrições

Após manifestações da população – que envolveram uma audiência pública e um projeto de lei aprovado na ALESC (PL 0074/2023), a empresa NGI Sul, que administra o ferry boat entre Navegantes e Itajaí, divulgou em suas redes sociais que, a partir de 22 de fevereiro, começa a aceitar pagamentos antecipados via pix.

Conforme a empresa, a princípio, o pagamento via pix é somente para veículos automotores.

Para o deputado estadual Napoleão Bernardes, autor de uma audiência pública realizada pela ALESC em agosto, a medida representa um importante avanço e vai ao encontro de uma das demandas que apresentadas ao Governo do Estado e à concessionária, que é a adoção de métodos mais modernos e ágeis de pagamento da passagem. “Contudo, esse deve ser apenas o ponto de partida de uma série de mudanças que o serviço necessita. Seguiremos lutando por um transporte melhor e mais digno”, afirma o deputado.

Ele também lembrou que os deputados aprovaram um projeto de lei que obriga o ferry boat a aceitar outras formas de pagamento, como cartão de crédito e débito. A  lei aguarda apenas a sanção do governador para entrar em vigor.

Além das opções de pagamento que facilitam a travessia dos usuários, há, ainda, uma decisão judicial que obriga o Estado a fazer uma licitação e firmar um contrato de prestação de serviço, estabelecendo direitos, deveres e mecanismos que permitam avaliar a sua qualidade. Cobraremos para que isso, de fato, aconteça neste ano”, finaliza Bernardes.

Como pagar o ferry boat antecipadamente via Pix:

Para utilizar o novo serviço do ferry boat, será preciso baixar o SI.GO, disponível tanto na App Store quanto na Play Store, preencher o cadastro e selecionar as cidades de Itajaí e Navegantes. Após, fazer o pagamento via Pix, um QR Code será gerado automaticamente. Com ele, o marinheiro encarregado da cobrança fará a leitura na tela do celular já dentro da balsa.

Mas é importante reforçar que o método só funciona se for feito de maneira antecipada, ou seja, não será possível pagar quando já estiver embarcado. A empresa recomenda que a compra seja feita até, no máximo, o momento em que estiver na fila.

O pagamento em dinheiro ainda será aceito. O Pix funcionará como uma nova forma, e não uma substituição.

Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp: (47) 3319-3234

LEIA TAMBÉM:

LEIA MAIS:

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8

ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros