fbpx

COLUNA: LÁ VEM O NATAL!!!

Abertura Natal de Navegantes 2023

COLUNA OPINIÃO – Por Daniele Lisandro

O natal esta chegando e eu sou uma apaixonada pela data, adoro as luzes pelas cidades, adoro as decorações, as árvores com seus adornos, o Papai Noel acenando e sorrindo, e especialmente o brilho nos olhos das crianças que contemplam tudo isso maravilhadas.

Entretanto, toda essa “magia” traz consigo o frenesi das compras, o anseio de consumir todos os produtos expostos nas belas vitrines e que chamam mais atenção do que em qualquer outra época do ano.

Os objetos de consumo envoltos pelas luzes e ornamentos são a armadilha perfeita para comprarmos sem medida, lotarmos shoppings e lojas no anseio de satisfazermos desejos próprios e de nossos filhos.

Dessa forma, embarcamos no consumo e no encanto dos produtos propagandeados tanto em vitrines quanto em sites, e esquecemos do personagem principal  que deveria ser o centro das atenções.

Uma vez que o natal significa para todos os cristãos, o nascimento de Jesus, ele deveria compor o cenário principal, ele deveria ser lembrado e homenageado  mais do que todos os outros atrativos.

Aliás, não é somente o aniversariante que anda esquecido pela grande maioria, mas principalmente suas lições, que foram quase completamente apagadas ou distorcidas.

Afinal, ter compaixão ou preocupar-se com as minorias, virou sinônimo de “comunismo”,  e nessa baila os ensinamentos deixados por aquele que dizem seguir foi desvirtuado, manipulado.

O natal com o seu real significado sofre as consequências da sociedade adoecida em que vivemos, somos inundados pelas ofertas, pelas informações, e pelas falsas promessas de uma “noite feliz” se adquirirmos determinados objetos.

O menino Jesus fica deitado em sua manjedoura, num canto, relegado por todos que estão preocupados com a ceia, com os presentes que serão trocados, com a bebida que será servida, e assim passa a noite sem que ninguém perceba o menino, e assim passam todas as outras noites vindouras.

“ …Mas o anjo lhe disse: não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.”

Lucas 1:30:31


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros