fbpx

ELEIÇÃO NO EEB JULIA MIRANDA NÃO É VÁLIDA POR FALTA DE QUÓRUM

Colégio Julia Miranda em Navegantes por Éder Nascimento

Quase a metade dos alunos não votou e apenas 11% dos pais compareceram  

No último domingo e segunda-feira, dias 3 e 4 de dezembro, aconteceram as eleições dos Planos de Gestão das Escolas (PGE), para a escolha de diretores em toda a rede estadual de ensino. O objetivo é desenvolver uma gestão democrática, mas na EEB Prof. Julia Miranda de Souza, em Navegantes, a votação não foi válida porque não teve quórum dos pais/responsáveis legais.  

Puderam votar alunos, professores e responsáveis, para a gestão de 2024 a 2027. A proposta mais votada foi da professora Nilceia Aparecida Granemann, com um total de 385 votos, seguido de Daiana Cristina Longo, com 291 votos, e João Leandro Ferraz de Lima, com 56 votos. Entretanto, no segmento pais/responsáveis, a votação só atingiu 11,5% desse público, ou seja, dos 775 responsáveis aptos a votar, apenas 87 compareceram para votar.  

O resultado dos Planos eleitos está previsto para o dia 11 de dezembro, com divulgação no site da SED, mas como não houve quórum por parte dos pais/responsáveis, nenhum PGE foi escolhido na escola.  

Quase metade dos alunos não votou

De acordo com um servidor que preferiu não se identificar, foi um susto ver que quase também não teve quórum no segmento de alunos (apenas 54%). “É uma vergonha, é uma má gestão, que quase não atingiu o número de alunos para votar, sendo que sempre tínhamos uma taxa de 80% de alunos votantes”, opinou.

Ainda segundo o servidor, como não teve diretor escolhido, agora será por indicação política.

PATICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros