fbpx

NAVEGANTES DOBRA A MÉDIA MENSAL DURANTE CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

No mês de outubro, foram mais de 11 mil pessoas vacinadas

Graças à campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, Navegantes mais que dobrou, no mês de outubro, a média mensal  de doses aplicadas na população.

Os números de outubro superaram todas as expectativas da Secretaria de Saúde. O mês fechou com 11.326 doses aplicadas em toda a população. Só no período da campanha, entre os dias 14 e 28 de outubro, foram vacinados 4.439 jovens menores de 15 anos em Navegantes.

Em nível de comparação, entre janeiro e setembro, a média de vacinas aplicadas foi de 5 mil doses por mês. Ou seja, a marca é mais do que o dobro da média mensal do município.

Dentre as 10 unidades básicas de saúde com sala de vacina, as mais procuradas em outubro foram a UBS Central (2.422 doses aplicadas), UBS São Paulo (1.419 doses) e UBS Gravatá (1.418 doses).

As vacinas mais procuradas para atualização da caderneta de vacinação dos jovens foram a HPV quadrivalente (2.240 doses aplicadas), dupla adulto (dT) (1.103 doses), febre amarela (1.055 doses) e meningocócica ACWY.

O secretário de Saúde, médico infectologista Pablo Sebastian Velho, destaca a importância e os benefícios de a população se vacinar. “A vacinação é uma das maiores conquistas da medicina moderna. Por meio dela, somos capazes de prevenir uma série de doenças debilitantes e, em alguns casos, até mesmo fatais. É uma maneira poderosa de proteger a nossa saúde e a daqueles ao nosso redor, como idosos, crianças e pessoas com condições médicas preexistentes.”, ressalta.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros