fbpx

COVID-19: NAVEGANTES TEM À DISPOSIÇÃO 14 MIL TESTES RÁPIDOS LICITADOS

Farmácia Municipal de Navegantes

Nesta quinta-feira (30), o Jornal nos Bairros esteve no Almoxarifado da Saúde, para apurar uma denúncia que circulava nas redes sociais, de que a Prefeitura de Navegantes não adquiriu os testes rápidos para Covid-19, por tal motivo não estaria realizando novos testes e supostamente encaminhando para outros municípios.

Ao chegar ao local, foi averiguada uma enorme quantidade de testes, que ali são armazenados para serem encaminhados para a Central de Triagem.
Segundo o coordenador do Almoxarifado da Saúde de Navegantes, Edson da Silva, e a farmacêutica responsável pelo local, Vivian Berkenbroch, no dia 2 de julho foi realizado o Pregão Presencial nº 30/2020, visando a aquisição de testes rápidos para Covid-19, com detecção de anticorpos IGG e IGM. “Com a licitação, foram comprados e pagos 5 mil testes rápidos agora em julho e temos uma previsão para solicitar a compra de mais cinco mil testes para agosto”, reforçou.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, o registro de preço realizado foi para 14 mil testes rápidos, sendo que cinco mil testes já estão sendo utilizados na Central de Triagem – localizada no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis. Os testes continuarão sendo comprando conforme a necessidade do município.

“Quero deixar claro a todos os munícipes que realizamos a licitação dos testes ao vivo e com toda a transparência possível, para que não haja problemas futuros no fornecimento dos testes rápidos. Temos no total 14 mil testes já licitados, que estamos comprando conforme necessidade, sem ocorrer falta para os pacientes da Central de Triagem”, destacou o prefeito Emílio.

Vale ressaltar que além dos testes rápidos, o município recebe do Governo do Estado o PCR, que testa nas narinas e boca do paciente. O município também compra o mesmo PCR através do Consórcio da Saúde da AMFRI.
O prefeito agradeceu, ainda, o trabalho realizado pelos médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, serviços gerais e outros profissionais de outras áreas que estão ali no Centro de Triagem, Centro de Testagem, Centro de Coletas, Dados e Monitoramento dos Pacientes, como os demais funcionários que também estão ali, dando o suporte necessário para que os profissionais continuem fazendo esse excelente trabalho. “Meu muito obrigado por estarem atendendo os nossos pacientes com amor e responsabilidade”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros