fbpx

VIADUTO ENTRE AS BRS 101 E 470 ESTÁ QUASE CONCLUÍDO

A obra permitirá que mais 7 quilômetros de duplicação sejam conectados a partir de Navegantes

Com o aumento do orçamento do governo federal, a obra de duplicação na BR 470 já tem 46 quilômetros de pistas duplicadas entre Navegantes e Indaial – de um total de 73 quilômetros, incluindo os lotes 1, 2, 3 e 4. O trecho entre Navegantes e Ilhota, que faz parte do lote 1, segue em ritmo acelerado.

O novo viaduto no entroncamento com a BR 101 está em fase de colocação das pré-lajes e novas alças de acesso. Parte desse trecho da rodovia já está com base para a pavimentação.

Lotes 2, 3 e 4

O DNIT informou que falta apenas a conclusão de dois viadutos, nos quilômetros 2 e 4, e de um terceiro junto à BR 101, no quilômetro 7. Os lotes 3 e 4, entre Blumenau e Indaial, são os mais atrasados, ainda com pendências de uma série de desapropriações para a duplicação avançar. Já o lote 2 é o mais avançado, com 90% de conclusão. Em Gaspar, um novo viaduto está em obras no km 39 junto à rua Vidal Flávio Dias. No km 35, um novo trecho de duplicação está em andamento.

A duplicação da BR 470 recebeu mais de R$ 148 milhões em investimentos, de janeiro a setembro, do governo federal. Foram entregues cinco viadutos neste ano, em Gaspar (km 36, 38 e 42), Ilhota (km 22) e Indaial (km 67).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros