fbpx

SICREDI VALE LITORAL SC COMPLETA 15 ANOS DE EXISTÊNCIA

Cooperativa de crédito já é referência no cenário nacional.

A Sicredi Vale Litoral SC cooperativa que integra o maior Sistema Cooperativo de Crédito do país, completa nesta terça-feira, 15 anos de existência. Uma das Cooperativas mais jovens do sistema, tem muitos motivos para comemorar. Além do excelente desempenho financeiro, que a colocam em destaque nacional, a cooperativa demonstra os principais destaques, de acordo com os grandes temas que orientam sua estratégia de geração de valor econômico, social e ambiental: relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local.

“Em 10 de outubro de 2008, nascia a Sicredi vale litoral SC, uma cooperativa de crédito tão sonhada e almejada por empresários e empresas que na época participavam do Centro Empresarial de Itapema. Uma verdadeira obra coletiva, baseada na essência cooperativista: a união de pessoas por um objetivo comum. Hoje, podemos dizer que este sonho virou realidade: construímos uma empresa sólida, geradora de resultados para seus associados, que garante crescimento para as cidades em que atua e, fundamentalmente, alicerce de credibilidade e desenvolvimento econômico para toda a região” ressalta, José Domingos de Andrade, presidente da Sicredi Vale Litoral SC.

Sicredi Conexões

Para as comemorações dos 15 anos, a Cooperativa lançou dois eventos que acontecerão no mês do outubro, denominado: Sicredi Conexões condomínios e Sicredi Conexões Mulheres. Os eventos marcam a história e a parceria com estes dois importantes segmentos que fizeram parte da trajetória da Vale Litoral. “Nossa história foi marcada pelo relacionamento simples e próximo. Iniciativas como estas são essenciais para conectar nossos públicos a alavancar a geração de negócios, fortalecendo as competências que eles já têm. É o nosso papel fomentar o conhecimento, a Sicredi Conexões foi criada com este propósito” declara, Arão João da Silva Neto, diretor executivo da Sicredi Vale Litoral SC.

 Os eventos serão realizados na nova Sede Regional da Sicredi Vale Litoral SC, em Itapema, e, conta com a expectativa de mais de 500 convidados.

Números da Instituição

A Cooperativa possui uma área de atuação que abrange 28 municípios que compreende uma área que vai do Vale do Rio Tijucas, Vale do Itajaí Mirim e Médio Vale do Itajaí Açu, além do litoral norte Catarinense entre as cidades de Bombinhas e Navegantes. “Nestes municípios, atuamos com 31 agências e um escritório de relacionamento, em 17 municípios da região. Possuímos mais de 75 mil associados, com um quadro de aproximadamente 500 colaboradores”, completa, Arão João da Silva Neto, diretor executivo da Sicredi Vale Litoral SC.

Também, na geração de empregos, a cooperativa está com mais de quinhentos colaboradores, o que a evidência como uma grande geradora de emprego e renda, na região, recentemente recebeu o selo GPTW (Great Place to Work), certificado importante que atesta a qualidade da empresa na gestão de pessoas e na cultura organizacional. Além de ser referência no programa Jovem aprendiz, atraindo jovens para o sistema cooperativo.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros