fbpx

ESTADO CONFIRMA NOVAS MORTES POR CAUSA DAS CHUVAS  

Uma vítima foi eletrocutada e a outra recebeu descarga elétrica; Número de mortes chega a seis.  

Santa Catarina teve mais duas mortes confirmadas em decorrência das chuvas. A informação está no relatório atualizado da Defesa Civil, divulgado às 18h desta segunda-feira, 16. O relatório aponta ainda que 145 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas, 125 estão em situação de emergência e Rio do Sul, no Alto Vale, foi a última cidade a declarar estado de calamidade pública, nesta segunda. Além disso, têm 24 mil desabrigados em todo o estado.

Os óbitos são de dois homens: um deles foi eletrocutado ao tentar tirar de casa, em Três Barras (Planalto Norte), um aparelho de ar condicionado e o outro foi atingido por um raio ao sair a cavalo para lidar com o gado, em Calmon (Meio Oeste catarinense). Com essas duas mortes, o estado chega a seis óbitos decorrentes das chuvas.

A morte em Três Barras ocorreu no domingo (15), segundo o Corpo de Bombeiros. Vilmar Xavier, de 41 anos, foi encontrado parcialmente submersa na água da rua, sem vida, após um forte estrondo ser ouvido por moradores da região. De acordo com a Defesa Civil, o homem entrou em casa, que estava alagada, para retirar um aparelho de ar-condicionado e sofreu uma descarga elétrica.

Já em Calmon, o acidente ocorreu entre 11h e 11h30 desta segunda, conforme a Defesa Civil do município, no interior da cidade, perto da Linha Pigato, em uma área de campo. A vítima era Moacir Valker da Silva, de 59 anos, que estava tratando o gado em uma propriedade. O homem foi atingido por um raio. Ele chegou a receber atendimento dos bombeiros de Caçador, na região, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Mais chuvas

A segunda-feira, 16, foi marcada pelo retorno dos temporais e chuva volumosa a Santa Catarina, acompanhados de raios, vendaval e queda de granizo. Conforme os alertas de atenção meteorológica da Defesa Civil, essa condição do tempo se mantém nesta terça-feira, 17, com risco de moderado a alto para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros