fbpx

CHEGADA DE IMAGEM VINDA DE PORTUGAL AO SANTUÁRIO É NESTE DOMINGO

Recepção e missa haviam sido Transferidos por causa das chuvas que atingiram Santa Catarina

No domingo (29), acontece no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes a recepção e missa para celebrar a chegada em Navegantes da réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda da Capelinha das Aparições do Santuário Nacional de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, lugar da Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal. A celebração iria acontecer no dia 6 de outubro, mas foi transferido devido às chuvas que atingiram Santa Catarina.

Programação:

Dia 29 de outubro – domingo

  • 08h – Oração do Rosário: Mistérios Gozosos
  • 08h30 – Mistérios Dolorosos
  • 09h – Mistérios Luminosos
  • 09h30 – Mistérios Gloriosos
  • 10h – Acolhida da imagem e Santa Missa (envio da irmandade de Nossa Senhora)
  • 12h – almoço (macarronada)/ música ao vivo com Alex Godoy e Ca Rock
  • A partir das 13h, festa para todas as crianças com brinquedos, cachorro quente e guloseimas.

Dia 30 – segunda

19h30 – Santa Missa em ação de graças aos 40 anos de ordenação do Pe. Idonizete Kruger, ex-pároco do Santuário, responsável pela construção do barco temático.

Dia 31 – terça-feira

19h30 – Santa Missa em celebração aos 25 anos (Jubileu de Prata) de ordenação do Diácono Pedro Oliveira da Silva, com o Bispo Diocesano Dom Rafael Biernaski.

Como a imagem veio para Navegantes?

O Pe. Eduardo Bastos, reitor do Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, participou da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, em Lisboa (Portugal) e, ao retornar, trouxe a imagem para Navegantes.

O Santuário de Fátima é um dos mais importantes santuários marianos do mundo pertencentes à Igreja Católica e de maior destino internacional de turismo religioso, recebendo cerca de seis milhões de visitantes por ano.

Ele foi construído no local onde três crianças, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora, em 1917. Elas receberam sete aparições de Nossa Senhora, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio. Lucia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco só via e não ouvia os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora de Fátima.

No começo, as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

Na sexta aparição, Maria Santíssima disse a Lucia que naquele local, com o dinheiro das doações, deveria ser construída uma capela com o nome de Nossa Senhora do Rosário.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros