fbpx

AULAS DA REDE MUNICIPAL VOLTARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (16)

A tendência é que não ocorram novas inundações na cidade

Após uma semana de suspensão das aulas, devido às fortes chuvas e inundações que atingiram o Município de Itajaí, os quase 42 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às unidades nesta segunda-feira (16). A medida é válida para todas as 115 unidades da Rede.

A Secretaria de Educação de Itajaí precisou interromper as aulas no período vespertino de sexta-feira (06) até a última sexta (13), como forma de prevenção e segurança. A reposição das aulas será discutida junto ao Conselho Municipal de Educação, a fim de que os 200 dias letivos previstos no Calendário Municipal de Educação sejam cumpridos.

As equipes da Educação atuaram, desde domingo (15), junto aos profissionais da Sepat, responsável pelo fornecimento das merendas, e da Minister, responsável pela limpeza, para deixar tudo em ordem para o retorno das aulas.

Mutirão de limpeza nos locais afetados

Itajaí iniciou a manhã deste domingo (15) com uma grande força-tarefa para realizar a limpeza e recuperação dos locais afetados pelas inundações da última semana. Cerca de 50 pessoas participaram da ação, dentre elas, mais de 40 servidores públicos e seis voluntários.

A atividade contou com seis caminhões graneleiros e baú, 21 caminhões caçamba, cinco caminhões de irrigação e quatro hidrojatos para lavar as ruas. Além disso, foram usados dois caminhões de sucção para desobstruir bueiros.

“Iniciamos os trabalhos pelas ruas e bairros mais afetados, como a parte baixa do Cordeiros, loteamentos Jardim Esperança, Progresso e Bertoldo Michels, parte da Murta, no Jardim Beira-Rio 01 e 02, e também atuamos no Santa Regina. Ao longo da semana, nossas equipes continuarão realizando a limpeza de todos locais onde há necessidade e a retirada dos materiais que a população deseja descartar”, ressalta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Itajaí está em situação de monitoramento

Os rios da cidade baixaram bastante seu nível e dos 10 pontos monitorados apenas dois estão em estado de atenção, segundo boletim de domingo. A tendência é que não ocorram novas inundações na cidade devido à normalização dos níveis dos rios e melhora nas condições climáticas. Durante a madrugada e manhã deste domingo não houve registro de novos alagamentos de ruas, nem de ocorrências no Sistema de Comando de Operações (SCO).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros