Dupla aplicada fraude em compras virtuais com dados pessoas das vítimas.
Uma dupla de golpistas foi presa em flagrante, na manhã de segunda-feira (17), acusada de aplicar fraude em compras virtuais no estado de Santa Catarina. As investigações iniciaram após uma vítima de Navegantes relatar que estava sendo cobrada por compras que não fez e que desconfiava de fraude com seus dados pessoais.
De acordo com a Polícia Civil de Navegantes, com as investigações em trâmite, os investigadores chegaram ao provável local em que os produtos comprados em nome das vítimas estavam sendo endereçados. Na manhã de segunda-feira (17), uma equipe de investigadores de Navegantes, com apoio de policiais civis da 2ª DP de Itajaí, foram até o endereço, um imóvel no bairro dos Ingleses, na capital, Florianópolis, colher mais informações.
No local, o suspeito apresentou o contrato de locação do imóvel, contudo trazia os dados da vítima de Navegantes. Além das informações anteriormente colhidas, dando conta de que aquele endereço servia como destino das aquisições fraudulentas, a equipe ingressou no imóvel e localizou diversos cartões e máquinas de operação de crédito, além de documentos com indícios de contrafação e objetos comprados em nome de terceiros.
Foram localizadas, ainda, uma arma de fogo irregular, uma pistola calibre 9 mm, e munições, na posse dos suspeitos.
A dupla foi presa em flagrante delito e responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento e posse irregular de arma de fogo.