fbpx

NAVEGANTES TEM REPRESENTANTE NO BRASILEIRO DE VELOCROSS

Mirko Andre dos Santos Velocross

COLUNA: Por Mirko André dos Santos

Salve, salve, galera, hoje vou falar sobre o Brasileiro de Velocross que foi realizado em terras Paraguaias, isso mesmo, em Salto de Guaira, divisa com o Brasil, no CT do Guga, a melhor estrutura da América Latina, nos dias 31 a 03 de setembro. Partimos quinta na parte da manhã, pois teríamos 980 km a percorrer. Fomos eu, minha esposa Luciane, a pilota Sabrina e seu namorado Fabricio. Foi tudo tranquilo e em 12 horas de viagem chegamos ao Motódromo por volta das 21 horas

Na sexta, fomos conhecer o Motódromo, dar uma caminhada na pista para reconhecimento do traçado, confirmar a inscrição e fazer a vistoria das motos e equipamentos. Na madrugada de sábado, começou uma forte ventania seguida de trovoada, destruindo vários boxes e encharcando também a pista, o que fez mudar toda a programação que começaria às 7 da manhã. Após várias reuniões, ficou decidido que, ao invés de 2 treinos, faríamos só um que já valeria para classificação.

Treino

Fomos os primeiros a entrar na pista, perto do meio-dia. Como teria só este treino, não poderia cometer muitos erros. A pista estava muito escorregadia e, na terceira volta, levei um forte tombo. Mesmo sentindo fortes dores, voltei para o treino e consegui fazer um ótimo tempo, terminando em segundo entre os 35 pilotos.

Corrida

Fui para a largada bem confiante, mas sabia que seria primordial largar bem, pois além da grande quantidade de pilotos, a pista ainda estava escorregadia e com muita lama, o que suja muito rápido a lente dos óculos com o barro que vem das outras motos. Larguei entre os 10 na primeira curva e na segunda, quando fui fazer outras ultrapassagens, dois pilotos se enroscaram e um deles foi jogado para cima da minha moto, me derrubando e estragando o freio dianteiro. Não desisti e voltei em último para uma corrida de recuperação. A cada volta, ultrapassava vários pilotos, e no final cheguei em nono. Até que saí satisfeito, por tudo o que aconteceu no início.

Agradecimentos

Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos , Sempre Bella Suplementos, BellParts.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros