fbpx

HOMEM QUE ABANDONOU TRÊS CÃES É INDICIADO EM NAVEGANTES

Autor passou de bicicleta e largou um saco com os três animais dentro.  Ele poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Um homem que foi filmado abandonando uma cadela e seus dois filhotes na Rua Promotor Hélio Rosa, no bairro Meia Praia, em Navegantes, no dia 13 de agosto, foi indiciado pela polícia civil de Navegantes e terá que responder pelo crime de maus-tratos a animais. Nas imagens, o autor passa de bicicleta e larga um saco com os três animais dentro.

De acordo com o delegado Roney Péricles, o trabalho rápido da polícia civil se deu graças ao encaminhamento da denúncia com as provas do crime ambiental, no caso as imagens da câmera de monitoramento de um comércio, que ajudaram a identificar o autor. Na segunda-feira (4), o processo já seguiu para o judiciário.

Para o delegado, a mudança no artigo 32 da Lei 9.605/98 foi um avanço, aumentando de 2 a 5 anos de prisão o crime de maus-tratos, o que auxilia para inibir que outros crimes de maus-tratos como esse não aconteçam.

Denúncias

A vereadora Sol Dapper, que acompanhou de perto o caso, instruindo como fazer a denúncia, comemorou a notícia do indiciamento do autor. Ela enfatiza que o caminho correto é que as pessoas façam as denúncias no órgão competente, pois só assim será possível chegar a uma punição.   

“O Delegado Dr. Roney nos explicou que o munícipe que fizer o boletim on-line, pode encaminhar o protocolo do BO e as provas para o e-mail dpnavegantes@pc.sc.gov.br e pode pedir o anonimato”, explicou.

LEIA TAMBÉM:


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros