fbpx

SICREDI VALE LITORAL CONTEMPLA 161 PROJETOS NO FUNDO SOCIAL

Cooperativa destinará 880 mil em recursos para projetos sociais da região.

Com um olhar voltado para o interesse da comunidade, um dos pilares do cooperativismo, a Sicredi Vale Litoral SC, cooperativa de crédito que atua no Vale e no Litoral Catarinense, realizou nesta quinta-feira (17), o evento que marca a entrega dos prêmios para as entidades que foram contempladas com o recurso do Fundo Social 2023. Este ano, os associados aprovaram em Assembleia a destinação de R$ 880 mil para atender os municípios da área de atuação da Cooperativa. O Fundo Social 2023 recebeu a inscrição de 203 projetos, através da plataforma Sicredi na Comunidade e destes, 161 foram aprovados.  

Para o Presidente da instituição, José Domingos de Andrade, “O Fundo Social nos surpreendeu nesta segunda edição, recebemos a inscrição de 203 projetos, um crescimento de 67% em relação ao ano passado.  Serão apoiados projetos sociais de interesse coletivo, de entidades sem fins lucrativos e legalmente constituídas, voltados para a realização de iniciativas como: educação, cultura, esportes, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social. Assim, o Fundo Social cumpre do 7º princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.”

“Há quase 15 anos estamos focados na geração do impacto positivo nas comunidades onde estamos inseridos. Um desses veículos propulsores de transformação é o fundo social, por meio desse investimento, a Cooperativa consegue apoiar as entidades para que os projetos possam acontecer e atender as necessidades daquela comunidade, além de transformar muitas realidades, este é o nosso papel como cooperativa, construir juntos uma sociedade mais próspera” complementa, Arão João da Silva Neto, diretor executivo da Sicredi Vale Litoral SC.

Os projetos aprovados passaram por uma comissão avaliadora que seguiram os critérios do Regulamento do Fundo Social. O evento de entrega dos prêmios aconteceu, na nova Sede da Cooperativa, em Itapema, e, contou com a presença das entidades ganhadoras, imprensa local e da equipe da Sicredi Vale Litoral SC

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.500 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Em Santa Catarina, o Sicredi reúne mais de 420 mil de associados e conta com mais de 200 pontos de atendimento.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros