fbpx

GOVERNO LIBA TOMA AS RÉDEAS

Oposição tenta, mas o discurso vem caído por terra após a administração estar solucionando importantes demandas históricas do município.

O governo Liba Fronza está em um momento de guinada. Os opositores bem que tentam – e conseguiram por algum tempo – convencer os cidadãos navegantinos que passamos por um “desgoverno”. Entretanto, o discurso vem caído por terra após a administração municipal estar solucionando importantes demandas históricas do município e, assim, dando a volta por cima.

Agora no segundo semestre do ano, a empresa Melissa Transportes e Turismo Ltda iniciará o transporte coletivo municipal na cidade, após mais de uma década sem o serviço em Navegantes, com vários estudos e tentativas de aberturas de licitações que não deram em nada. Enquanto outros ficaram no estudo, Liba já chegou com a solução.

Há anos, os moradores de Navegantes também sofrem com o problema da falta de água, na temporada de verão. Com o andamento das obras do Reservatório de Água em Navegantes e outros investimentos em saneamento, como a ETA de Pedreiras, esse problema de mais de 35 anos está para ter um fim. A expectativa é de que nas próximas temporadas de verão a quantidade de água tratada e reservada seja o suficiente para o consumo de moradores e veranistas. 

Outra bola dentro do governo foi conseguir fazer a atualização do Plano Diretor do Município, que teve sua última atualização em 2008. O traçado desatualizado estava inibindo o desenvolvimento da cidade, correndo com investidores e deixando de gerar empregos.

E para quem reclamava dos históricos buracos nas principais ruas do Centro, Liba anunciou que irá iniciar nesse mês um pacote de obras de reurbanização dessas vias públicas, que vão desde a drenagem até o asfaltamento. Já na primeira fase, o pior trecho da Av. Conselheiro João Gaya será reurbanizado.

Além das demandas prioritárias, Liba tem ganhado pontos com o embelezamento da cidade. Como empresário, ele sabe que uma cidade bonita é peça chave para o bem –estar da população e para atrair o turismo.  Praças públicas estão ganhando vida e os próprios moradores já passaram a usufruir mais dos locais, como é o caso da área de contemplação no Pontal e a Praça dos Emancipadores, no Centro.

Na saúde, ponto para as unidades básicas com horários estendidos e abrindo em finais de semana determinados. Na educação, agilidade na entrega de material escolar e uniformes – sendo Navegantes a primeira cidade da região a entregar os uniformes aos alunos. Na cultura, conquista do Cine Teatro Municipal. Na Assistência Social, ponto para a abertura do CRAS 3 no bairro Meia Praia. Na agricultura e pesca, valorização do pescador artesanal com o Kit pescador.

No desenvolvimento econômico, desburocratização do empreendedorismo. E no meio ambiente, ponto para a arborização da cidade e avanço nos programas de sustentabilidade que estão dando bons frutos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros