fbpx

PROJETO SOCIAL ENSINA BOXE A MENINOS DE NAVEGANTES

Cerca de 25 meninos participam do projeto da Associação Tayso Boxe, com o professor João do Boxe.

Um projeto social está ensinando boxe a meninos do bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes. Por meio da Associação Tayso Boxe, o professor João do Boxe já conta com cerca de 25 alunos, atendidos de forma gratuita.  

As aulas são para crianças a partir de 8 anos de idade até adolescentes, e acontecem todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 18h, em local emprestado no CEU das Artes, já que o projeto ainda não possui patrocínio nem público nem privado. Nas terças e sábados, o dedido professor também treina os atletas, com o saco de pancada que pendurou na frente de sua casa, para os atletas não perderem o ritmo. Tudo gratuito.

O projeto iniciou há oito anos, quando o professor João do Boxe chegou a Navegantes. “Eu trouxe um projeto que eu tinha em mente no Pará, ai botei em prática aqui. Mesmo sem apoio, até hoje está dando resultado”.

RENDIMENTO

Entre os alunos, há os que já estão participando de competições no estado e pontuando no ranking da modalidade. Na última competição que a Associação participou, o professor João do Boxe levou sete atletas de Navegantes, que tiveram bons resultados na competição.  

Associação Tayso Boxe em competição no Estado.

Agora, o professor busca apoio. Os gastos com viagens são altos e ele tira tudo do bolso. Em reunião nesta quarta-feira (3), com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ricardo Echelmeier, o professor João do Boxe, acompanhado do Sr. Clésio Teles, solicitou o apoio financeiro da FME para o transporte dos atletas em competições estaduais. “Fomos muito bem recebidos, espero que dê certo essa parceria entre a Tayso Boxe e o Município”, enfatizou.  

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto é só comparecer nos horários de aula e falar com o professor João do Boxe. O telefone para contato é o 47 9 9979-9763.  Inscrições também são realizadas no local.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros