fbpx

CENTRO DE CIRURGIAS ROBÓTICAS DA UNIMED COMPLETA UM ANO

Centro é referência dentro e fora do país.

O Centro de Referência em Cirurgias Robóticas da Unimed Litoral está completando um ano neste mês de maio, com 196 cirurgias realizadas, todas bem sucedidas.

O coordenador do Centro, Dr. Gustavo Becker, explicou que é raro, mesmo em nível mundial, um hospital realizar tantas cirurgias robóticas em seu primeiro ano de operações. Ele credita o bom desempenho aos meses de preparação que precederam a chegada do equipamento, incluindo a troca de experiências com médicos franceses, italianos, ingleses, alemães e escoceses.

O Hospital da Unimed é centro de referência do robô Versius® para todo o continente sul-americano. O equipamento é fabricado na Inglaterra, a partir de projeto desenvolvido na Universidade de Cambridge.

A experiência da Unimed Litoral tem sido compartilhada com médicos de todo o Brasil e de outros países, o que proporciona um desenvolvimento contínuo das técnicas cirúrgicas e aprimoramento da tecnologia utilizada.

“Pudemos observar neste ano de acompanhamento que os pacientes apresentaram uma melhor recuperação, com menor tempo de internação, poucas complicações e, mesmo nas cirurgias mais complexas, menos dor”, finalizou o Dr. Gustavo.

Para mais informações sobre o Centro de Cirurgias Robóticas da Unimed Litoral, acesse este link https://site.unimedlitoral.com.br/versius/


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros