fbpx

AULAS RETORNARAM NESSA SEGUNDA COM MEDIDAS DE SEGURANÇA EM NAVEGANTES

Instalação de campainhas, portões fechados e entrada apenas com autorização são algumas das medidas imediatas.

Desde a tragédia ocorrida em uma creche em Blumenau, quando quatro alunos foram mortos na última semana, a Prefeitura de Navegantes informou que iria reforçar as medidas de segurança nas unidades escolares do município. Um grupo de trabalho foi criado e estabeleceu as primeiras medidas para a volta às aulas nessa segunda-feira (10), após as aulas serem suspensas na última quinta (6).

De acordo com a secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, as medidas imediatas a partir desta segunda-feira (10) são rondas policiais nas unidades escolares; a instalação de campainhas em todas as unidades de ensino municipais; manter os portões das escolas fechados o tempo todo, abrindo-os somente nos momentos de entrada e saída com o acompanhamento dos funcionários e diretores; autorização somente da entrada de alunos e funcionários nas escolas, pais e responsáveis legais dos estudantes que desejarem conversar com diretores e professores presencialmente, deverão fazer agendamento prévio com a direção da unidade de ensino.

De acordo com a Polícia Militar, desde o dia 5 de abril, além do patrulhamento diário realizado pela equipe de Rádio Patrulha e Proerd do 25° BPM, foi intensificado o policiamento em todas as escolas e creches da região.

Médio e longo prazo

Entre as medidas a médio e longo prazo, estão previstas a ampliação dos muros dos prédios, colocação de grades, aumentar o videomonitoramento das escolas com a instalação de 975 câmeras em todas as escolas (processo licitatório para a compra dos equipamentos já está em andamento) e a implementação do reconhecimento facial para entrada e saída.

Segundo Patricia, as medidas de segurança já estavam previstas para serem postas em prática nas escolas da rede municipal de ensino, no entanto, diante do caso de violência recente, o governo decidiu dar prioridade máxima às ações.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros