O empreendimento, voltado para os mais variados congressos, feiras, exposições, está movimento o turismo de negócios na região.
Com menos de um ano de funcionamento, o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco está com 13 feiras confirmadas em seu portfólio, dos mais variados segmentos, como variedades e utilidades, calçadista, vestuário, supermercadista, holístico, construção civil, moveleiro, veículos, armas, hoteleiro e insumos para o vestuário.
De acordo com a gerente comercial do Expocentro, Cristine Fabbris, para este ano, o empreendimento fará uma prospecção no mercado externo de forma muito mais ostensiva. “Nossa agenda de viagens será bem extensa, tanto no Brasil quanto no Mercosul, com o objetivo de captação de feiras de grande porte”, ressalta
Além da parte estrutural do Expocentro, o destino também tem atraído os clientes. “Percebemos que o mercado quer sair dos grandes centros, melhorar a experiência dos visitantes, oferecendo lazer e entretenimento. Temos uma grande rede hoteleira em toda a região, restaurantes, praias, equipamentos turísticos para as famílias e estamos próximos a dois aeroportos, o que facilita e conquista os clientes”, explica Luciana Paes executiva de contas do Expocentro.
Agenda até 2027
No Expocentro, a política de exclusividade por segmento respeita o semestre, e muitas feiras de calendário já estão confirmadas até 2027. Para garantir a agenda os organizadores preferem fechar contratos longos. “Temos acordos com as feiras, na grande maioria, até 2027, e ainda estamos recebendo mais demandas”, comenta Luciana.