Foi remarcado para o dia 10 de outubro, às 08h30, no Fórum da Comarca de Navegantes, a sessão de julgamento de C.C.C, acusado de atropelar duas mulheres e causar a morte de uma delas, na Praça da Praia Central, no Centro de Navegantes, ao dirigir embriagado, em 2014. A sessão do júri popular deveria ter ocorrido no último dia 31, mas foi suspensa devido problema de saúde do promotor que atua no caso.
O réu será julgado por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados. Os crimes ocorreram no dia 29 de março de 2014. Segundo a Ação Penal Pública, o motorista estava sob efeito de álcool e entorpecentes e dirigia em alta velocidade pelo acostamento de uma rua central da cidade. Ao invadir a Avenida da Praia, que é preferencial, colidiu em outro carro, momento que rodopiou e veio a atingir as duas vítimas que passavam pelo local. A perícia constatou que ele estava a 96 quilômetros por hora.
Devido às circunstâncias do crime, o Ministério Público de Santa Catarina denunciou o motorista por dois homicídios – um tentado e outro consumado – qualificados por terem sido cometidos de modo cruel (as mulheres foram arrastadas pelos veículo, na praça) e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O MPSC ainda pede que a pena seja agravada porque o motorista também expôs ao risco a vida de outras pessoas.
A sessão do Júri é aberta ao público.