fbpx

COLUNA: MIRKO 33

Salve, salve,  galera, hoje vou falar sobre a Etapa do Brasileiro de Velocross realizada na cidade de Agrolandia,  dentro do parque de exposição da cidade, nos dias 22 e 23 de julho.  

Desta vez viajamos na sexta feira. Acompanharam-me nessa viagem minha esposa Luciane e meu filho Thales. Chegamos no início da tarde e montamos os box e barracas, pois ficaríamos na pista, o local tem uma ótima estrutura.  A noite fizemos um churrasquinho e uma confraternização com os amigos. 

No sábado os treinos começaram no período da manhã, ao contrário dos outros campeonatos que começam a tarde.

Treino  

Comecei o treino reconhecendo a pista, pois era uma pista que eu ainda não havia corrido. Completei muitas voltas bem rápido e terminei os dois treinos na terceira colocação, achei um bom resultado, pois é uma etapa do brasileiro em que participam pilotos muito experientes de todo o Brasil, com mais de 30 pilotos disputando. Esta colocação me deu uma boa vantagem, pois sou o terceiro a escolher a posição de largada na hora da corrida. 

Corrida

Fui para largada muito confiante e desta vez tinha uma torcida especial fora da pista, uma responsabilidade a mais, mas que me passam mais energia para que eu me saia melhor.

Desta vez aconteceu tudo o que qualquer piloto não quer, assim que larguei a moto inexplicavelmente apagou e demorou para eu fazer com que ela pegasse novamente, sendo assim saí em último e muito atrás do penúltimo. Não tinha muito o que fazer além de arriscar e ir para o tudo ou nada, sendo assim respirei fundo e parti para cima. Somente na segunda volta fiz a primeira ultrapassagem e aí por diante a  cada volta conquistava várias posições. Quando recebi a placa que faltavam 5 minutos para o fim, eu já estava em oitavo, mas um forcei um pouco mais e consegui conquistar mais posições, chegando em quarto lugar.

Foi umas das melhores corridas que fiz neste ano, mesmo não conseguindo a vitória, já que se tratava de uma etapa do brasileiro, foi uma ótima colocação. Como essa foi a primeira etapa, eu ainda tenho grandes chances de se recuperar…

O próximo desafio será a quarta etapa do Canelinha de Velocross que será realizada na cidade de Canelinha neste final de semana.

Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros