PROFESSOR É AGREDIDO POR ALUNOS EM NAVEGANTES

Na última sexta-feira (3), um caso ocorrido na Escola Estadual de Educação Básica Paulina Gaya, localizada no bairro São Domingos, em Navegantes, revoltou a comunidade escolar. Um professor foi agredido dentro da sala de aula, com um cabo de vassoura, por dois alunos, enquanto realizada a chamada.

O professor precisou de atendimento médico após as agressões e foi encaminhado ao Hospital de Navegantes. Ele sofreu ferimentos na cabeça e fratura na mão.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada par a ocorrência, o professor contou que fazia a chamada dos alunos, quando foi surpreendido por dois alunos que o agrediram, sem motivos aparentes. Um dos agressores foi identificado pelo educador. Após o ocorrido, os alunos fugiram da escola.

Coordenadoria Regional de Educação acompanha o caso

Em nota, a Secretaria do Estado de Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Itajaí, esclareceu que “está ciente e tomando todas as providências em relação ao ocorrido na escola” e reforçou ainda que “o caso segue sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar da coordenadoria regional, que inclui dois psicólogos e dois assistentes sociais, pois preza e trabalha por um ambiente escolar acolhedor e inclusivo, sem qualquer tipo de violência”.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>