fbpx

CÂMARA DECRETA LUTO PELO FALECIMENTO DE EX-PRESIDENTE

falecimento anildo souza ex vice prefeito navegantes

A Câmara Municipal de Navegantes decretou luto oficial de três dias e a hasteamento da bandeira do Município de Navegantes a meio-mastro, em sinal de respeito pelo falecimento do ex-presidente da Casa, o senhor Anildo de Souza, aos 82 anos, ocorrido nesta quarta-feira (22), em Navegantes.

O sepultamento está programado para ser realizado na quinta-feira (23), às 10 horas, no Cemitério Municipal Campo da Paz, no Centro.

Quem foi Anildo Souza?

Natural do município de Penha, Anildo de Souza foi eleito o segundo vereador mais votado para a 2ª legislatura (1967-1970) pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA). Durante seu único mandato como parlamentar, assumiu a presidência da Casa Legislativa, de 1967 a 1968.

Em 1968, foi eleito vice-prefeito de Navegantes, com José Juvenal Mafra como prefeito. Ele foi ainda presidente do Clube Recreativo Sul América, principal sociedade de Navegantes na época e foi um dos fundadores do Lions Clube de Navegantes.

Há alguns anos, foi homenageado com o nome da instituição de acolhimento municipal, estrutura que dá suporte às crianças e adolescentes de Navegantes em medida de proteção. Em novembro de 2014, foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário Navegantino.

Anildo deixa a esposa Neusa Maria Bento e quatro filhos: João José, Anildo Júnior, Sérgio Luiz e Patrícia.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros