fbpx

HOSPITAL DE NAVEGANTES CONTA COM APARELHO PARA REANIMAÇÃO DE RECÉM-NASCIDOS

Esse aparelho, conhecido como Baby Puff, é um equipamento imprescindível para realizar o ressuscitamento na sala de parto, pois ventila e oxigena de acordo com as necessidades especificas do bebê...

O nascimento de um filho é um momento mágico para a família, mas também é um momento de apreensão, pois, conforme dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), 10% dos recém-nascidos em território nacional necessitaram passar pelo processo de reanimação. No sentido de colaborar com a felicidade das novas famílias, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes que é administrada pela Rede Beneficiencia Cristã que une esforços para a expansão de um sistema de atendimento forjado no trabalho e no cuidado visando gerar um ambiente planejado, acolhedor e humanizado tanto para os usuários quanto para os profissionais, comunica que agora conta com um aparelho de reanimação neonatal, mais conhecido como Baby Puff.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria “em 90% dos partos, o bebê vai nascer bem. Em ao menos 10% dos partos, esse bebê não vai nascer bem e, por isso, precisa ser reanimado”. O aparelho adquirido pelo Hospital, chamado de ventilador mecânico manual tem algumas características importantes. Quanto menor o bebê, melhor a eficácia do aparelho. No caso do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, atualmente atende muitos partos de bebês prematuros, esse aparelho, conhecido como Baby Puff, é um equipamento imprescindível para realizar o ressuscitamento na sala de parto, pois ventila e oxigena de acordo com as necessidades especificas do bebê, ao contrário dos outros equipamentos que não fazem isso.

Baby Puff, é um equipamento imprescindível para realizar o ressuscitamento na sala de parto.

Ainda segundo a direção da entidade, os profissionais que atuam na área pediátrica ressaltam a importância do atendimento do recém-nascido no primeiro minuto de vida. “Esse é um dos aparelhos essenciais na reanimação neonatal de qualidade e vai nos ajudar a disponibilizar esse serviço, com mais segurança, aos nossos recém-nascidos em situação grave, pois, somos um hospital de referência na nossa região, que realiza uma média de 100 partos por mês”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros