fbpx

MÚSICO DE NAVEGANTES GRAVA EM DVD DO RAÇA NEGRA

músico de navegantes grava em dvd do raça negra

O músico de Navegantes, Matheus Montibeller, deu um salto gigantesco em sua carreira. Na última terça-feira (22), o contrabaixista participou da gravação do DVD de uma das bandas mais famosas do país, a banda de pagode Raça Negra.

Em entrevista ao Jornal nos Bairros, Matheus contou que o convite para participar da gravação do DVD do Raça Negra veio por meio da violista, e grande amiga paraibana, Débora Amorim, que havia sido contactada pelo produtor musical do Raça Negra, Marco Pontes Caixote, para formar o naipe de cordas para a gravação. Débora e Matheus já fizeram vários trabalhos juntos e atuam na mesma assessoria musical.

“A experiência de estar envolvido em um evento desse porte é quase inexplicável. Sempre almejei fazer parte de algo nessa proporção e, quando percebi, estava lá, vendo tudo acontecer e participando de toda aquela produção. Um sentimento de êxtase total! Dividir o mesmo palco com o Raça Negra foi incrível, ainda mais com outras participações como Jorge e Mateus, Tierry, Dilsinho e até a atriz Juliana Paes, que teve sua personagem da novela homenageada no show. Parecia estar vivendo um sonho”, contou o músico.

Carreira musical

Desde os nove anos de idade, Matheus Montibeller já participava das missas tocando contrabaixo. Aos 12 anos, iniciou seus estudos na Escola de Música É o Som, em 2010, com o objetivo de ser admitido no Conservatório de Música Popular de Itajaí. Aos 17 anos, tornou-se Técnico em contrabaixo elétrico.

Há 10 anos, é contrabaixista da Banda Trindade Santa, no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes. Também participou da banda de apoio do recital de alunos do Sesc, durante três anos e, entre 2016 e 2019, participou da Banda GT 80 de Itajaí. Iniciou na Orquestra do IFSC de Jaraguá do Sul e na Orquestra Andante de Balneário Camboriú.

Em 2019, após um acidente doméstico, quebrou o pé direito e precisou ficar em repouso, mesmo contra a sua vontade. Por conta dessa situação e do tempo ocioso que surgiu, com o apoio dos pais, adquiriu um contrabaixo acústico e iniciou seus estudos por conta própria. No mesmo ano, começou a fazer parte de uma assessoria musical, onde conheceu muitos músicos e começou a evoluir no instrumento.

Durante a pandemia, participou do concurso para a Orquestra do IFSC de Jaraguá do Sul, quando iniciou uma amizade, por meio do Instagram, com o contrabaixista Marcus Vinicius de Oliveira, que atua na BBC Philharmonic, no Reino Unido, e que o auxiliou com vários ensinamentos importantes para garantir a sua aprovação. 

Foto: Matheus com o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros